Fonte: https://i2.wp.com/www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2014/11/20131120014037_algemas.jpg |
Fonte: https://i1.wp.com/www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2014/11/1321479667benetton-1996-coeurs635x365.jpg |
Fonte: https://i2.wp.com/www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2014/11/916.jpg |
Continuando nosso projeto, vamos analisar essas imagens e os alunos deveram escolher duas imagens e comentar sobre elas, citando também sobre o texto explorado em sala de aula.
Reflitam:
Que sentimentos esta imagem transmite para vocês?
Vocês acham que ela retrata situações que podem ser
observadas no dia a dia?
Alguém já se sentiu “na pele” do pintinho amarelo?
Como
foi sentir-se diferente do grupo?
Qual o problema em ser diferente do outro?
Na escola e em outros espaços de convivência social, procuram se relacionar com pessoas que são diferentes de vocês?
Fonte: https://i2.wp.com/www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2014/11/classe-social-e-desigualdade.jpg |
Fonte: https://i1.wp.com/www.geledes.org.br/wp-content/uploads/2014/11/12959-prejudice_news.jpg |
Como agem em relação ao jeito diferente de ser e de se comportar do outro?
Respeitam o outro, o colega, apesar das diferenças?
Conseguem identificar pessoas que vocês evitam conviver por algum julgamento negativo em relação a elas? Como explicam essa atitude de vocês?
Preconceito. Rosipapim postou no BRAINLY. Disponível em https://www.geledes.org.br/plano-de-aula-preconceitos/.
Acesso 04/04/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário